PT EN ES
top of page
  • Foto do escritorAmbipar Rentals

Olá, somos a Metal Ar

Atualizado: 21 de jun. de 2021

A Metal Ar nasceu em 1967 e na primeira década de nossa existência operamos com a locação de compressores e ferramentas pneumáticas.


Foi a partir de 1988 que iniciou o trabalho com um de seus maiores objetivos: contribuir com o desenvolvimento da mineração nacional. Tornou-se a primeira empresa brasileira a prestar serviços no setor de mineração e adquirir equipamentos importados de ponta. Foi neste ano que começou o seu serviço de perfuração com a empresa Serrana (posteriormente Bunge Fertilizantes, Vale Fertilizantes e atualmente Mosaic Fertilizantes).


Em uma busca constante do melhor custo benefício tornou-se, no final da década de 80, pioneira na importação de equipamentos europeus de ponta e transformou a empresa na precursora em utilização de carretas e rompedores hidráulicos. Em 1994 foi a primeira empresa terceirizada pela Camargo Corrêa para perfuração e desmonte de rochas.


A Metal Ar é uma das primeiras empresas do setor que atendem às normas ISO 9001 e é constantemente auditada. Ela busca manter sua equipe engajada com os objetivos, foco nos resultados e alinhamento com os valores da empresa.


Pessoas em primeiro lugar

A empresa se orgulha em dizer que possui agilidade na tomada de decisão. Isso acontece graças a atenção dada às pessoas e o consequente comprometimento delas com o negócio. A ética e a transparência são valores enraizados que ajudam a garantir a qualidade do serviço prestado.


Oferece um pacote completo de remuneração a todos os funcionários incluindo benefícios e remuneração variável, plano de participação nos lucros de acordo com o desempenho; este último é medido considerando as realizações individuais, do departamento e da companhia como um todo.


Como se não bastasse, a Metal Ar recompensa os colaboradores que contribuem com ideias inovadoras que possam trazer melhorias na operação, manutenção e segurança. Todos os colaboradores possuem a oportunidade de desenvolver suas habilidades de acordo com a posição desejada e o crescimento dentro da empresa.


Ação social

Uma das maiores demonstrações da preocupação da empresa com a causa social é a Associação Metal Ar, uma para cada mina. As associações têm como objetivo atender os filhos dos nossos colaboradores e auxiliar na formação das novas gerações.


A associação foi criada em 2001 e é fruto da conscientização social da empresa. Tem como principal objetivo auxiliar no desenvolvimento e aprimoramento educacional e intelectual dos filhos dos colaboradores da Metal Ar. Possui projetos para o desenvolvimento de habilidades manuais, inclusão digital e projetos de caráter cultural, esportivo e educacional. São mais de 300 crianças e adolescentes atendidos atualmente.


Tecnologia e inovação

Temos como uma de nossas principais premissas o investimento em tecnologias que gerenciam e otimizam o trabalho nas minas. As ferramentas são capazes de monitorar e localizar o maquinário, de forma 3D, no ambiente de trabalho. Além disso, há comunicação direta com um banco de dados capaz de verificar o andamento de cada máquina fazendo comparativos de produtividade em tempo real.


Hoje em dia

Atualmente a Metal Ar possui cerca de 530 colaboradores, dos quais apenas 19 trabalham na área administrativa, todos os outros são responsáveis pelo trabalho operacional.


Essa é apenas uma introdução da Metal Ar. A partir de agora iremos divulgar mais sobre a empresa e demais assuntos que tiverem relação com ela. Estaremos mais atuantes nas redes sociais também. Nos siga no Facebook, Instagram e LinkedIn.


Até a próxima!


227 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page

uma empresa