PT EN ES
top of page
  • Foto do escritorAmbipar Rentals

A Metal Ar e o meio ambiente

Atualizado: 24 de ago. de 2021

A Metal Ar vem crescendo desde o seu nascimento e junto a isso a empresa vem oferecendo cada vez mais qualidade para os seus clientes. Acreditamos muito na sustentabilidade e possuímos processos que auxiliam na preservação do nosso tão amado planeta. Este texto tem como objetivo compartilhar com vocês os produtos e os processos de sustentabilidade da empresa e explicar um pouquinho como eles funcionam.


Duas grandes preocupações da empresa em relação ao meio ambiente: reduzir a quantidade de diesel consumido nas operações de todos os equipamentos móveis utilizados no processo produtivo, sendo eles escavadeiras, carregadeiras, caminhões, tratores, motoniveladoras, carretas de perfuração, todos os equipamentos movidos a combustão. As formas de reduzir a utilização do diesel é otimizar o processo produtivo, aumentando a produção e diminuindo o tempo de operação, além de manter a manutenção em dia. Há controle de consumo de todos os equipamentos e assim que se identifica o consumo acima do esperado de algum deles é dada uma atenção especial para este até que ele volte a consumir combustível da maneira esperada. Isso ajuda numa diminuição considerável da emissão de CO2.


Outra forma da Metal Ar cuidar do meio ambiente é não realizar o descarte indevido de nenhum tipo de insumo utilizado no processo. Exemplos disso são as baterias que são devolvidas aos fornecedores quando não tem mais utilidade, os pneus também são devolvidos aos fornecedores e reutilizados na confecção de novos pneus, resíduos de lubrificantes, graxas e óleos são vendidos para empresas com expertise na reciclagem desses materiais. Tudo o que puder ser reutilizado ou reciclado a Metal Ar encaminha para as empresas que saibam realizar a correta destinação destes materiais. Essa é uma das formas de se fazer Economia Circular.


Esses são os nossos principais processos de sustentabilidade. Todos eles são exemplo da nossa preocupação com o meio ambiente e a nossa busca por tecnologias e formas de tornar o trabalho da Metal Ar mais profissional, mais limpo e mais sustentável, garantindo um futuro melhor para as próximas gerações. A Metal Ar segue crescendo e buscando novas tecnologias para tornar o seu trabalho cada vez melhor e contribuir para a preservação do nosso planeta.


Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na Metal Ar?

Nos siga em nossas redes sociais no Facebook, Instagram e LinkedIn.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page

uma empresa