PT EN ES
top of page
  • Foto do escritorAmbipar Rentals

A importância dos nossos colaboradores

A Metal Ar sempre valorizou muito as pessoas que trabalham com ela. Existem várias práticas dentro da empresa que tem como foco principal a qualidade de vida, o crescimento profissional e intelectual deles e de suas famílias. Queremos compartilhar com vocês algumas dessas ações.

Divisão de lucros

Uma grande decisão que tomamos, e acreditamos que é uma das mais acertadas, está relacionada com a participação de lucros dos colaboradores. Essa prática é fundamental para aumentar o engajamento e a produtividade dos nossos parceiros. Se a empresa lucra mais graças ao esforço deles, porque não dividir esse lucro? A tendência é aumentar cada vez mais os resultados.


Formação

Conforme o colaborador vai subindo degraus devido ao seu esforço ele vai ganhando acesso a novos cursos e formações para aperfeiçoar cada vez mais o seu trabalho e o seu conhecimento. Dessa forma, a empresa contribui tanto com o crescimento pessoal quanto o profissional e possibilita que o colaborador suba cada vez mais na hierarquia empresarial.

Voz ativa

A Metal Ar busca sempre ouvir os seus colaboradores e, muitas vezes, implementa suas ideias no dia a dia e nos processos da empresa. Ver uma de suas ideias colocadas em prática para melhorar, de alguma forma, o rendimento do seu trabalho e do negócio como um todo faz com que o colaborador se sinta mais valorizado e fazendo parte das decisões importantes.

Valorização da família

Os filhos dos colaboradores possuem acesso a projetos físicos, intelectuais, musicais, tecnológicos e acadêmicos. Isso acontece na Associação Metal Ar que é construída em cada cidade nas quais se situam as minas nas quais a empresa presta serviço. São projetos voltados para a área da informática, reforço escolar, artes marciais, aulas de música e outros.

Treinamento em gestão de pessoas

A empresa não possui um setor de Recursos Humanos (RH) especificamente, o setor administrativo acabou internalizando este papel e é o responsável por fazer toda a parte de recrutamento, seleção e o que envolve o departamento pessoal (DP). Por conta disso, cada mina possui um gestor responsável por cuidar das pessoas que estão envolvidas naquela operação. Estas pessoas recebem um treinamento de gestão de pessoas para conseguirem exercer o seu papel da melhor maneira possível.


Proximidade com a direção

A direção da empresa possui uma prática que vinha mantendo desde o princípio, o de visitar todas as operações e conhecer os seus colaboradores. Ambos os diretores de tempos em tempos visitavam as minas com o intuito de se manterem próximos das pessoas e ouvir pessoalmente as queixas e elogios que elas tinham para fazer. Isso ficou suspenso, infelizmente, após a vinda da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Essas são as principais práticas e diferenciais na gestão da Metal Ar e acreditamos que elas foram determinantes para o sucesso da empresa e da boa relação que ela possui com seus colaboradores e parceiros. Todas as empresas são feitas de pessoas e a atenção à elas é primordial, independente de seu segmento. Quando investimos nas pessoas a empresa cresce muito e mais rápido, e com a empresa crescendo todos ganham junto.

Nos acompanhe em nossas redes sociais para saber mais sobre a Metal Ar e as suas práticas ambientais.


Nos siga em nossas redes sociais no Facebook, Instagram e LinkedIn.


122 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page

uma empresa