PT EN ES
top of page
  • Foto do escritorAmbipar Rentals

Projeto Instituto Rede

ATUALIZAÇÃO DO PROJETO – 2021

No dia 24/03/2021 das 14h00 às 16h00, via Google Meet aconteceu o Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC) para o público de equipe docente e equipe gestora, totalizando 22 pessoas, com o tema: Atividades práticas para desenvolver com pessoas com Deficiência Intelectual e Vivência na vida real de uma pessoa com Deficiência Intelectual. Para este segundo tema, foram realizadas entrevistas com duas pessoas com deficiência intelectual, mediadas pelo Instituto Rede Pró-Cidadania, que serviu como base para as discussões e reflexões desta reunião.


A sequência do HTPC na EMEIF Anna Maria Chaves ocorreu no dia 15/04/21, das 13h00 às 16h30, via Google Meet, com a presença de 25 profissionais.

A roda de conversa com Açucena Calixto Bonanato do Instituto Rede Pró Cidadania, na EMEIF Anna Maria Chaves, contou com a preparação da Pessoa com Deficiência para o mercado de trabalho, e ajustes nas estratégias em sala de aula.

A diretora Márcia Grothe, da EMEIF Anna Maria Chaves, solicitou que seja realizado um programa especial de inclusão numa comunidade carente em Cajati. Este programa será desenvolvido a partir de agosto de 2021.

Ainda neste ano, teremos mais um novo treinamento para profissionais que convivem com pessoas com deficiência no trabalho, a fim de melhorar a interatividade entre os profissionais colegas destas pessoas.


Atividades do projeto realizadas até agora: 3 Apresentações do programa, incluindo uma para a prefeitura de Cajati; 1 Workshop para gestores; 2 Sensibilização para gestores; 1 Capacitação de instrutores da Associação; 1 Integração Social para colaboradores; 4 treinamentos para instrutores, pedagogos e profissionais da área de Educação de Cajati; 1 Palestra para a Associação Comercial de Cajati (AECOM); 1 treinamento para atendentes da área de Educação e Assistência Social de Cajati; 2 Treinamentos online para Coordenadores, Pedagogos e Professores.


57 visualizações0 comentário
bottom of page

uma empresa